Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

domingo, 29 de maio de 2011

Quartos e suítes infantis

Quarto da menina – Casa Cor 2011
Foto: Maite Maiani
O universo infantil está presente na Casa Cor São Paulo 2011, evento de decoração que até 12 de julho exibe 110 ambientes decorados sob a ótica da tecnologia. Na mostra Casa Kids, arquitetos mostram as tendências que atendem às crianças e à família.
O Quarto da Menina, criado pela arquiteta Maite Maiani, tem 43 m² e é todo inspirado no do estilo provençal francê. Voltado para uma menina com idade entre quatro a cinco anos, o projeto valoriza o trabalho artesanal com tecidos românticos, cores pastéis, materiais sustentáveis e móveis entalhados. A criança também tem um local onde pode brincar e desenvolver sua criatividade.
 Quarto infantil - Casa Cor 2011
Acrescentam-se um lustre feito de peças de cerâmica e outros itens feitos artesanalmente, além de lâmpadas PAR 20 eletrônicas, com maior iluminação e menor consumo de energia. A sustentabilidade também é vista nas molduras da parede de material reciclado e nos móveis entalhados de madeira sustentável. Durante a produção do tapete, o material que seria descartado foi doado a um fabricante de almofadas.
Quarto da menina estudiosa – Casa Cor 2011
Foto: André Godoy
O ambiente concebido pelas arquitetas Ellen Cavalcante e Paula Ferraz atende às necessidades escolares e recreativas de uma menina pré-adolescente. Além do canto para os estudos, o quarto da menina estudiosa tem um espaço para ouvir música e receber as amigas.
A tecnologia foi aplicada em projetos de áudio e vídeo e automação. A estante com o formato da letra "A", que representa a alfabetização, foi fabricada em Corian e tem prateleiras que acomodam livros, cadernos e objetos decorativos. O móvel de cor vibrante está embutido no armário tipo closet, aberto.
 Quarto da menina estudiosa
No painel ripado folheado em madeira, destaca-se um nicho em formato de nuvem de pensamento onde fica um futon para leitura. Na parede, papel de parede e prateleiras com lápis e blocos de risque-rabisque. No centro do quarto, estão pufes que transformam o espaço em uma espécie de longe e a cama que funciona como um chaise confortável cheia de almofadas com cores alegres. Ao lado, uma parede recebeu um vidro com uma película de projeção.
Suíte dos meninos – Casa Cor 2011
Foto: Rocha Andrada
O espírito aventureiro de um sáfari e uma casa na árvore foi a inspiração da Rocha Andrade Arquitetura & Design na projeção da Suíte dos Meninos. O ambiente pensado para garotos de 6 a 7 anos de idade resgata a natureza no uso de materiais sustentáveis e da cor verde e tons terrosos.
 Suíte de menino
Os 55m² da suíte foram divididos em espaços para estudar, brincar, jogar videogame, dormir, vestir-se e cuidar da higiene pessoal. A área de descanso é separada das outras através de um mezanino a um metro do piso, onde há umaescadinha de lenha e um escorregado. No espaço, a cama feita com pallets e futton, um painel de cabeceira, TV, mesinhas laterais e guarda-corpo de vidro. A parede de escalada e um túnel completam o clima aventureiro.
 Suíte infantil para meninos
Uma piscina com bichinhos de pelúcia é mais um elemento lúdico do ambiente. A tecnologia, tema do evento, entra com um Ipad para automação do ambiente, projetor, tela de projeção de 73'', automação de iluminação, dentre outros.
Quarto de bebê - Casa Cor 2011
Shutterstock
As arquitetas Cris Paola e Dani Barella, da BP Arquitetura + Design, apostaram emmóveis coloridos e formas arrojadas para criar o quarto do bebê. A dupla optou por formas puras, como o retângulo, quadrado e círculo e cores fortes no piso. O mobiliário todo suspenso proporciona liberdade de movimento e segurança ao que engatinha.
Quarto do bebê - Casa Cor 2011
A circulação e a integração dos espaços são favorecidas pela ventilação cruzada e iluminação natural. Um rebaixo iluminado no forro de gesso divide o quarto do banheiro do bebê. O tema da acessibilidade foi abordado no desenho universal e na sustentabilidade.
Pufes coloridos, brinquedos escandinavos, telas coloridas de Romero Britto e conjuntos de trocador e enxoval do bebê enriquecem o ambiente infantil. Dentre as inovações tecnológicas, cenários de sensações criados para o ambiente comautomação em som, imagem e iluminação.

Um comentário:

  1. - eu adorei tudo desse blog aliás quando eu crescer quero ser aqruiteta um dos meus grandes sonhos tbm é conhecer algum engenheiro , ou arquiteto ambos mas para me falar sobre arquitetura e dar dicas não para criticar o meu talento de decorar e desenhar casas bjo espero que goste disso que escrevi - twitter.@gardeniatainara,@gadniaT
    orkut,msn e Facebook .tuca.sexy@hotmail.com
    blog >gardeniatainara.blogspot.com

    ResponderExcluir