Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Botas protagonizam looks nas ruas


Bota com calça skinny e legging
Duda Schwab
A calça skinny é um ótimo modelo para silhuetas retangulares e triângulo invertido, mas se usada com botas de bico fino ou pontudas, como no exemplo à esquerda, causa uma ilusão de ótica de desequilíbrio. A sensação é de afunilamento (formato de pião), pois a parte de cima é visualmente muito maior que a parte de baixo.
À direita, o alto contraste entre a bota e a calça legging criam um efeito visual que achata a silhueta. O modelo bico fino da bota, como falamos, deve ser usado com calça boot cut (com corte para bota), que suaviza a sensação de afunilamento que esse modelo causa se usado por cima da calça justa.
Uma bota preta de cano médio ou alto seria o modelo ideal para ser usado por cima dessa legging. A cor igual ou similar à da calça cria uma sensação visual de silhueta alongada. O bico mais arredondado também proporciona a sensação de alongamento das pernas e valoriza as curvas femininas.
Bota e calça skinny
Duda Schwab
Como vimos na página anterior, o modelo de bota ideal para ser usado com uma skinny jeans é o de bico mais arredondado usado pela moça à esquerda, que evidencia as curvas naturais da mulher e equilibra o visual como um todo.
Calça skinny de cintura baixa e quadris largos sempre serão uma combinação perigosa. À esquerda, a largura dos quadris forçou o tecido da calça para as laterais fazendo com que a região fique ainda mais larga. Ao usar o modelo com botas de cano alto para fora da calça, o ponto focal do look, que é a região dos quadris e púbis, torna-se ainda mais evidente.
Para quadris largos, a calça deve ser de cintura mais alta e modelo boot cut(corte para bota). O modelo favorece os quadris largos, pois tem cintura mais alta, é ajustado nas coxas e abaixo dos joelhos, tem leve abertura até chegar à boca, que é mais larga, e tem o espaço exato para se usar as botas por baixo da calça.
Bota com animal print e vestido
Duda Schwab
Os acessórios devem sempre ser proporcionais ao tamanho do corpo, caso contrário, fará com que a pessoa pareça bem mais baixa do que é. Foi o que aconteceu com a moça à esquerda, que acertou no animal print, hit deste inverno, mas errou ao optar por uma echarpe que escondeu sua silhueta.
A echarpe aberta no pescoço deve terminar, no máximo, na região dos quadris. Mais abaixo do que isso, a peça fica grande demais para o corpo. Pode ser usada de formas variadas desde que o tamanho da peça seja proporcional ao corpo.
À direita, ficou visualmente incoerente deparar-se com pernas nuas junto ao resto tão aquecido pelo casaco fechado até o pescoço e botas de cano alto. O look deve ser escolhido tanto pela beleza quanto pela coerência com a temperatura.  Se o frio estivesse intenso, bastaria acrescentar uma meia calça preta fio 40, 80 ou 100 e todo o corpo estaria aquecido de forma harmônica e coerente. Se não estiver tanto frio, prefira o vestido usado com um casaco mais leve e aberto no pescoçoe opte por botas de cano médio ou baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário