Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Decore sua casa com papel de parede


Faça a sua parede

Papel de parede
Wallpaper from the 70s
Sabe aquela vontade que temos às vezes de mudar a nossa casa? Diversificar, dar uma cara nova? É mais fácil do que parece! A primeira coisa que vem à mente é pintar as paredes, mudar as cores. É uma opção, porém existe outra: o papel de parede. Pode parecer um pouco antiquado, com jeito de casa da vovó, mas a verdade é que o papel de parede tem sido um revestimento escolhido por diversos arquitetos para compor os ambientes.
Cada vez mais tecnológicos e diversificados, o papel de parede vem ganhando espaço nos projetos. Hoje as opções são inúmeras: papéis laváveis, conhecidos como papéis vinílicos, lisos, texturados, com grafismos e desenhos das mais diversas formas. Alguns imitam materiais, outros podem ser feitos de palha e até mesmo madrepérola ou fio de ouro.
papéis de parede com desenho
Há catálogos com desenhos assinados por designers de grandes marcas como a Ralph Loren, até papéis de parede feitos para serem pintados com tinta acrílica, dando à parede uma textura na cor que o cliente preferir. E, acreditem ou não, até os papéis da "casa da vovó" vem ganhando espaço remetendo aos ambientes um ar retrô.
Essa grande gama de opções também é percebida nos preços dos papéis que vão desde R$130,00 até R$4.000,00 o rolo. Essa diferença é resultado de uma somatória de motivos: muitos são importados, o material de fabricação é diferente e as coleções são variadas.

Dicas para não errar

Papéis de parede
Wallpaper from the 70s
O primeiro passo para escolher o papel de parede ideal é encontrar a parede correta. Se quiser usar um papel muito desenhado e de cores fortes, o melhor é colocar em um só local de destaque ou usar em cômodos pouco visitados como o lavabo, assim é possível ousar sem erro.
Nos quartos, opte por papéis com cores neutras e desenhos de "tom sobre tom", criando um espaço acolhedor. Já para o quarto de criança, vale a pena abusar dos desenhos e temas infanto-juvenis.
Para que a quantidade de rolo seja calculada pelo vendedor, o cliente precisa saber o tamanho da parede e principalmente o pé direito. Em média, um rolo dá para cobrir de 1,5 a 2 metros lineares, dependo do padrão de desenho e comprimento do rolo. A colocação também não tem segredo, os papéis são colados, não possuem cheiro e o processo de colocação é rápido.
Em São Paulo existem algumas lojas especializadas com diversas opções de modelos e preço, como a Bucalo, Paper.com e Celina Dias, em algumas lojas é possível encontrar modelos à pronta entrega. Outra opção é o site www.wallpaperfromthe70s.com, com papéis de diversos temas. Os pedidos são feitos via internet e é preciso pagar uma taxa de entrega dos produtos que, mesmo sendo importado, têm um valor atrativo.
Gastando um valor baixo ou elevado, o efeito é sempre satisfatório e sua casa ficará mais estilosa do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário