Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Festa de criança com doces de confeitaria


Sem brigadeiro

Festa de criança com doces de confeitaria
Resolvi fazer uma festa de criança diferente, com um ar sofisticado e gastronômico. Por que não?
A idéia e proposta desta festa para as crianças, além de diversão e muita brincadeira, foi ter a oportunidade de introduzir os pequenos em um mundo gastronômico que parece só pertencer aos adultos.
Quantas vezes você levou seu filho em um point gastronômico? Quantas vezes você viu crianças nesses lugares? Oras, o paladar é algo que vai se sofisticando com o passar do tempo, que é muitas vezes "treinado" a sentir sabores que não estamos acostumados.  

Festa de criança sem brigadeiro

O paladar e a cultura são duas coisas que andam muitas vezes de mãos dadas, por isso resolvi nesta ocasião não fazer brigadeiro. Não que não seja delicioso, por favor!
Além do brigadeiro, aqui em nosso país temos outros doces incríveis (como o pudim de tapioca e o pé de moleque), mas quis introduzir algo diferente e gostoso, para já ir treinando o paladar, e nada como começar com doces. Então como o brigadeiro já faz parte de nossa cultura, optei em não colocá-lo na mesa da festa dessa vez.
Festa de criança com doces de confeitaria francesa
Optei por doces da confeitaria mundial, em grande parte francesa, desses que para nossa cultura e paladar ainda são estranhos, mas que sem dúvida nenhuma, todos que experimentam, acham uma delícia!
Tenho certeza que tanto ela quanto seus amiguinhos vão adorar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário