Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sala, quarto e área de lazer são reformados


Veja antes e depois

Sala, quarto e área de lazer são reformados
Karin Brenner
O projeto coordenado pela engenheira e designer de interiores Karin Brenner reformou a casa em um bairro residencial de uma família de cinco pessoas. O intuito dos clientes era modernizar a sala de TV sem alterar o lay out original. A lareira, que não era utilizada pelos moradores, foi reformada, assim como o sofá que foi atualizado com linhas mais retas.
O armário da TV foi desenvolvido em uma lâmina clara com detalhes brancos. As persianas foram mantidas, pois a madeira era de ótima qualidade e as os vãos largos favorecem a visualização do ambiente externo. Sob a mesa de centro, um pufe deu mais conforto ao cliente enquanto assiste à televisão.
Quarto reformado
O principal problema do quarto do apartamento também reformado por Karin Brenner era a acústica. A região populosa e movimentada onde se encontrava tornou imprescindível solucionar ou minimizar a poluição sonora. Outro ponto crítico era a infiltração nas esquadrias, que danificou a bancada sob a janela.
quarto reformado
Para solucionar os dois problemas, um novo tampo em vidro foi confeccionado, os vidros da janela foram substituídos por vidros laminados, as escovas das esquadrias trocadas e o silicone das mesmas recolocado. As medidas garantiram uma diminuição de 40% do barulho.
Os armários de mogno bem pesados deram lugar a um móvel menor com a lâmina mais clara, a lâmina linheiro pré-composta. O acabamento do armário recebeu detalhes brancos. Com isso, o quarto ganhou leveza e a área para guardar os pertences não foi perdida. O custo dessas alterações foi relativamente baixo.
área de lazer/ espaço de convivência
O local repaginado pela arquiteta Ivanilza de Alencar era uma área de lazer pouco aproveitada ao lado da sala de almoço. A ideia da família era criar uma sala íntima com lareira e adega. O projeto escolheu uma lareira a gás que, localizada sob um grande pano de vidro, possibilitou uma maior integração do espaço com seu entorno. Com a reforma, a vista pode ser desfrutada durante as reuniões e refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário