Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

sábado, 30 de julho de 2011

Aplique painéis de madeira na parede

Durável, isolante e versátil

Revestimento de madeira
IndusParquet
Matéria-prima clássica na confecção de móveis e pisos, a madeira é aproveitada também para o revestimento de paredes. A resistência e capacidade de isolamento térmico e acústico tornam o material uma opção funcional que, integrada à decoração do ambiente, pode trazer efeito rústico ou contemporâneo. A madeira pode revestir apenas uma parte da parede e formar um painel que cai bem em espaços íntimos e sociais.
As espécies de madeira, espessuras, tonalidades e modos de confecção garantem a versatilidade desse tipo de revestimento. Acima, o revestimento de pastilhas de madeira de demolição da IndusParquet foi produzido em um processo totalmente artesanal. No ambiente, a porta e parte da parede foram revestidas com madeira guaiuvira, mas a fabricante também vende o produto em eucalipto, sucupira, jatobá e amêndola.
 Revestimento de madeira em sala de jantar
No centro da parede da sala de jantar acima, Helena Bernardo em parceria com Felipe Araújo inseriu um mosaico de madeira em tonalidade escura.
 Revestimento de madeira no hall
O pé direito duplo possibilitou grandes aberturas na residência de 250 m² decorada pela Cria Arquitetura. No hall, a opção por acabamento com tijolos pré-fabricados casou com o emprego de materiais reaproveitados, um dos conceitos do projeto. Para o painel à esquerda, foi reutilizada a madeira Pinho de Riga, antigo assoalho que é herança de família.

Madeira reveste em cozinha, salas de TV e quarto de casal

Revestimento de madeira na cozinha
Assessorando Comunicação / Gui Morelli
A mistura da madeira com o preto e o branco modernizou a cozinha à esquerda. A arquiteta Helena Bernardo em parceria com Felipe Araújo revestiu com madeira a porção superior da parede vermelha e complementou sua decoração com os relógios e a prateleira branca.
Com uma moldura revestida em mdf, Andréa Parreira quebrou o branco do piso e móveis da cozinha à direita. No lado superior do revestimento, foi implantada iluminação indireta com spots.
 Revestimento de madeira na sala de TV
À esquerda, a arquiteta Roberta Devisate escolheu pastilhas de madeira de demolição para revestir o painel da sala de TV. A composição com o hack também de madeira foi suavizada com a mesa de centro de vidro. À direita, a sala de TV do apartamento assinado pela Cria Arquitetura ganhou ar aconchegante com o revestimento combinado aos móveis. O painel atrás do televisor é feito de ripas de madeira teca certificada.
 Revestimento de madeira em quarto de casal
O revestimento de madeira formou uma espécie de cabeceira na cama do quarto de casal decorado pelos arquitetos Helena Bernardo e Felipe Araújo. O tom claro contrasta com a parede marrom e se repete no criado mudo ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário