Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como emagrecer durante o inverno

O que consumir nesta estação sem prejudicar a sua dieta.

Como emagrecer durante o inverno
No inverno é fato que comemos mais. Isso acontece devido a um mecanismo natural do organismo chamado termogênese, o qual ao ingerirmos alimentos geramos calor e assim, mantemos o corpo aquecido.
É comum no inverno deixar de lado saladas e comidas leves para dar preferência aos alimentos quentes, calóricos e energéticos, típicos da estação. É aí que mora o perigo! Acabamos mudando os hábitos alimentares saindo da dieta e consumindo mais calorias.

Dicas de alimentação para emagrecer no inverno

As sopas devem fazer parte do cardápio, pois caem muito bem nesta época de friozinho. Mas escolha as nutritivas e pouco calóricas como de legumes e verduras sem adição de creme de leite, farinha, parmesão, arroz ou macarrão e prefira os caldos no lugar dos cremes.
Varie nas opções e crie novos sabores, adicionando verduras folhosas como couve, escarola, espinafre e repolho. Prefira abóbora riquíssima em antioxidantes à batata. Leite desnatado à integral e peito de frango desfiado à carne, bacon ou linguiça.
Trocar o chocolate quente pela infinita lista de deliciosos chás ajuda a poupar calorias. Você pode incrementar o chá adicionando em seu preparo: leite desnatado, cacau em pó e mel.
 Fondue de queijo com vegetais
No preparo do irresistível fondue de queijo, diminua a gordura e aumente o teor de fibras, substituindo os tradicionais queijos por requeijão light, o tradicional pão italiano por pães integrais e vegetais como cenoura, tomate, abobrinha, pepino, couve-flor e brócolis.
No fondue de carne (frango ou camarão) grelhe em frigideira antes de levar à mesa para utilizar e consumir menos óleo. Substitua os molhos a base de maionese e óleo por azeite de oliva ou iogurte desnatado batido com mostarda, ervas e especiarias, molho inglês ou molho de soja light.
Se está de dieta, no preparo do fondue de chocolate, utilize o creme de leite light e para cada barra de chocolate ao leite, utilize duas de amargo, do meio amargo ou das versões 70% cacau. Além de delicioso, a receita ficará mais leve, menos açucarada, menos gordurosa e mais nutritiva.
 maças
Uma dica para servir de sobremesa e emagrecer no inverno, é cozinhar banana, pêra ou maça (inteiras e com casca) no forno com água e mel ou assá-las ao forno e depois polvilhar canela. Ficam deliciosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário