Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dicas para economizar na organização da festa de 15 anos

Faça a festa caber em seu orçamento

Dicas para economizar na organização da festa de 15 anos
Comemorar o aniversário de 15 anos com uma linda festa é o sonho de muitas meninas, mas organizá-la pode se tornar o pesadelo dos pais que não dispõem dealtos orçamentos. Para não exceder o limite das contas, consultamos especialistas em eventos para você economizar na organização da festa de 15 anos.

Antecedência e organização na hora do planejar

 Casal planejando
Organizar com antecedência faz com que os pais tenham mais tempo para pesquisar opções de empresas de organização de eventos, buffet e empresas de som, portanto de mais dados para decidir quais empresas oferecem o melhor custo-benefício.
Outra vantagem é a forma de pagamento facilitada para quem organiza com antecedência. Cynthia Cruz, consultora das empresas FB Filmes e Lisa Marie Eventos, afirma pesquisar com antecedência permite planejar tudo, inclusive o pagamento, da melhor forma com parcelas mais suaves e menos dor de cabeça para os pais.
Outra maneira de economizar é realizar a festa em um dia de semana, pois os salões de festa costumam oferecer boas vantagens nessas datas.

Abuse da criatividade e da originalidade

 Festas temáticas estão na moda e influenciam na escolha do salão de festas
A consultora Cynthia Cruz orienta os interessados em economizar a fugir das empresas "piloto automático" que possuem apenas sugestões padronizadas para as festas. "Acredito que criatividade e originalidade façam a diferença quando se possui um orçamento mais reduzido", afirma a consultora.
Para tanto, Vinícius Ramos, sócio proprietário da empresa de produção de eventos Múltipla Eventos e Comunicação, aconselha investir em uma boa decoração, ainda que simples. "São nos detalhes que as festas criam contornos exclusivos", diz o empresário.
Dependendo do tema, você pode economizar na decoração simplesmente escolhendo um local alternativo para a realização da festa. Boliches e chácaras são alguns lugares que podem servir de palco para a festa de debutante de sua filha. Como esses lugares costumam apenas ceder o espaço para eventos sem outros serviços adicionais, os preços são módicos se comparados às casas especializadas.
Quanto aos vestidos Juliana Ariza, estilista da marca que leva seu nome, sugere para quem não pode comprar um de alta costura, procurar confeccionar com uma costureira indicada por alguém da família, já que todo mundo tem uma costureira que esta acostumada a fazer consertos ou roupas. "Os moldes das revistas Manequim e Moda Moldes são super confiáveis. Se a costureira for boa, ela consegue tirar o molde da revista e fazer um belo vestido", indica Juliana.

Faça orçamentos junto às empresas que organizam eventos

As empresas que organizam eventos normalmente oferecem um serviço de assessoria que é um trabalho de organização antes do evento. "Indicamos fornecedores, negociamos valores, agendamos degustações e provas e organizamos o fluxo financeiro do evento", diz Daniele Maio, cerimonialista da Struture Assessoria em Eventos.
Com o domínio das informações sobre festas, essas empresas podem ser úteis quando for preciso procurar o que há de mais em conta no mercado.
Segundo a consultora, tudo pode ser feito desde que o cliente entenda o custo de cada item do orçamento. "Talvez a festa tenha menos detalhes, mas podemos realizar uma festa que seja o sonho da debutante à realidade financeira da família", completa Daniele.

Convide quem realmente importa

Convide os parentes e amigos mais próximos
O número de convidados é o ponto de partida para o orçamento de festas em geral. Para não exceder nas contas é preciso priorizar o convite às pessoas queridas, ao invés de achar que os amigos de todos os membros da família têm o mesmo interesse em comparecer à festa. "O importante é chamar pessoas queridas, que tenham o prazer de estar lá e de curtir junto com a menina. Quanto mais carinho e amor envolverem a festa, mais chance de se tornar um evento de sucesso, independente da verba", diz Vinícius Ramos.

Dispense as lembrancinhas

Quando o orçamento está baixo é preciso saber distinguir o que é realmente importante daquilo cuja ausência nem será notada. Muitas lembrancinhas ficam esquecidas em caixas nas casas dos convidados que não dão tanta atenção ao artefato. Para Vinícius Ramos o que não pode faltar é som, bufê (com pelo menos um coquetel básico), uma decoração, ainda que simples, e o convite.

Um cardápio jovem para o Buffet

 cachorro quente
O buffet é o item que costuma ser o mais "salgado" da lista de organização da festa de 15 anos. Mas a verdade é que os pratos sofisticados não fazem mesmo a cabeça da garotada, que prefere degustar um bom pedaço de pizza a qualquer canapé mais elaborado. Portanto, para unir o útil ao agradável, sirva comidas mais divertidas e apetitosas aos olhos do público jovem da festa as quais, felizmente, possuem preços bem acessíveis.
Servir bebidas alcoólicas também encarece o orçamento. Portanto, vale reduzir às quantidades módicas destinadas exclusivamente ao público maior de idade, sem excessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário