Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como organizar uma mudança de casa

Dicas de organização

Mulher e homem segurando caixas
Shutterstock
A mudança para uma nova casa traz novos horizontes e expectativas, mas, junto com eles, precisamos carregar todos os objetos que acumulamos. O desafio está em fazer isso de forma organizada e prazerosa. Para ajudar, lhe daremos algumas dicas.
Você pode contratar uma empresa especializada ou você mesma pode preparar a mudança. Se optar por assumir essa tarefa, primeiro separe muitas caixas de papelão, plástico bolha, fita adesiva, pincel atômico de cores fortes e etiquetas.
Coloque uma seleção de músicas que você gosta, chame as pessoas que moram com você e comece a redescobrir suas coisas. Você pode ir fazendo um pouco por dia. Fica menos cansativo e vai conseguir organizar melhor seus objetos.
Para não ser estressante, inicie separando e etiquetando aquelas coisas que você não usa no dia a dia como livros, CDs, DVDs, fotos, roupas e sapatos fora da estação e objetos de decoração. Coloque esses materiais bem acomodados nas caixas, feche e etiquete especificando o ambiente da casa a qual pertencem e o tipo de objeto que está embalado ali. Por exemplo, sala de TV - livros e acessórios para áudio e vídeo.
Use cores diferentes para escrever o nome dos ambientes, assim fica mais fácil para localizar depois. Em outras caixas, coloque etiquetas como "quarto do casal - roupas e sapatos", "cozinha - panelas e talheres" e assim por diante, até que tudo esteja encaixotado.
Outra boa dica é numerar as caixas e anotar em uma folha o número e o assunto correspondente. Por exemplo, caixa 01 sala de estar - objetos de decoração, caixa 08 - quarto da Marcela - roupas de cabide, e siga desta forma até a última. Quando for procurar algo, com essa folha você vai localizar rapidamente a caixa.

Organização final

 Casal desenhando deitado no chão
Shutterstock
A ajuda das pessoas que moram com você será divertida, pois ao mexer nos armários, certamente encontrarão lembranças e recordarão bons momentos. Cada pessoa pode cuidar de um determinado cômodo ou de suas próprias coisas, caso se incomodem com o acesso que outros tenham acesso a objetos mais pessoais.
À medida que a data da mudança for se aproximando, os objetos devem ir sendo encaixotados por ordem de necessidade. Fotografe todo o processo. Vai ser interessante rever esses momentos quando estiver instalada na nova casa, com tudo organizado.
Essa é uma excelente hora para se desfazer de coisas que não usa mais, que estão quebradas e que você guardou na intenção de um dia usá-las. Como percebeu que até este momento elas não foram necessárias, descarte-as. Doe para alguma instituição, que pode vir até sua casa buscar os objetos doados. Fazendo dessa maneira, você acomoda seus pertences e o melhor, encontra facilmente suas coisas quando for organizá-las na casa nova.
Depois de tudo separado é só aguardar a mudança. A empresa encarregada dessa tarefa fará desde o desmonte dos móveis e objetos pesados até sua montagem na casa nova. Se você seguiu esse processo, notará que para desempacotar e colocar no lugar certo será muito fácil.
Com todas as suas coisas encaixotadas e bem organizadas no momento da mudança, você terá tudo facilitado para colocar nos lugares certos. Sua vida estará novamente em ordem rapidinho, seus objetos arrumados e aquela sensação de renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário