Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

terça-feira, 26 de julho de 2011

Conheça Gramado


Veja os encantos dessa bela cidade!

Conheça Gramado
Conhecida por ser palco do mais importante festival de cinema do país, Gramado atrai milhares de turistas, especialmente no inverno em busca do clima ameno e romântico da cidade. Veja a seguir por que vale a pena visitá-la.

Colonização e Clima

Localizada nas Serras Gaúchas a região de Gramado foi colonizada por imigrantes alemães e italianos no início do século XX. O município veio a se emancipar e desmembrar-se de Taquara em 1954.
Os imigrantes estabeleceram-se naquela região devido a facilidade de adaptação a um clima semelhante ao europeu.
Mesmo no verão, as temperaturas são amenas e giram em torno de 22 a 26 graus durante o dia e a noite entre 18 e 19 graus. No inverno, é comum a presença de geadas.

Os encantos da cidade de Gramado

 Gramado
A cidade é tomada por ares europeus não apenas pelo clima frio, mas por sua arquitetura peculiar. A Igreja de São Pedro e as casas em estilo enxaimel têm sua beleza ressaltada pelas ruas cuidadosamente limpas e enfeitadas com grandes canteiros de hortênsias. A mata, composta por araucárias e pinheiros, confere aos parques o clima bucólico da Europa.
A gastronomia da região é um atrativo. Os restaurantes são conhecidos por oferecer qualidade e diversidade para que os turistas possam degustar desde os pratos locais até a culinária herdada de italianos e alemães é rica em linguiças, salames, queijos, chocolates, café e vinhos.
A avenida das Hortênsias, além de ser um dos cartões postais da cidade, hospeda os bares mais concorridos de Gramado. Já a avenida Borges de Medeiros é indicada para quem adora compras e vale aproveitar o ambiente agradável para deliciar-se com a imensa variedade de chocolates e o café colonial das cafeterias locais.

As atrações turísticas de Gramado

 Gramado
A economia de Gramado é movimentada pelo turismo e para mantê-lo em alta a cidade investe em atrações, festivais e infraestrutura de qualidade. Fica claro que além do clima ameno e das belezas naturais, Gramado é uma cidade que pode ser visitada e aproveitada em todas as épocas do ano. Veja os principais pontos turísticos:
Belvedere e Vale do Quilombo. Deste ponto da cidade é possível apreciar do alto, pois está localizado a 850 metros de altitude, as belezas naturais da região. O acesso é livre.
Mini Mundo: A família Höppner criou em 1981 uma cidade em miniatura que pode ser vista em todos os seus detalhes. A miniatura inclui réplicas de castelos, ferrovias e moinhos. Para informações sobre a visita, consulte o site www.minimundo.com.br
Palácio dos Festivais e Cine Embaixador. O Cine Embaixador exibe os filmes e recebe artistas consagrados na época do Festival de Cinema de Gramado.
Está localizado à av. Borges de Medeiros, 2697. Em julho, há sessões todos os dias da
semana. Em outros meses do ano, as sessões acontecem às sextas, sábados e domingos, às 20:30 horas.
Rua Coberta ou rua Madre Verônica: Esta charmosa rua liga a principal avenida comercial da cidade, a av. Borges de Medeiros à Rua Garibaldi, e é palco para vários eventos e apresentações culturais. O acesso é livre.
 casa do Papai Noel
Parque Knorr e Aldeia do Papai Noel. A Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos e a Fábrica de Brinquedos são algumas das atrações que encantam crianças e adultos visitantes do Parque Knorr. Localizado no centro da cidade, o parque também abriga a primeira casa em estilo bávaro da região, hoje, a Casa do Papai Noel. Antes do passeio, consulte o site: www.papainoel.com para maiores informações.
Que tal passear de pedalinho em um lago decorado com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha? Os passeios no Lago Negro duram 20 minutos e estão disponíveis durante todos os dias das 08h30min às 19 horas. O lago está localizado na Rua A. J. Renner.
O parque temático Mundo Encantado apresenta miniaturas em movimento para detalhar a arquitetura e o modo de vida dos pioneiros da região na época da colonização. Para maiores informações: www.mundoencantadoparque.com.br
Outras atrações turísticas de Gramado incluem a Igreja São Pedro, a Igreja do Relógio, a Praça Major Nicoletti, o Centro Municipal de Cultura I, a Casa do Colono e os museus Medieval, do Perfume e do Chocolate.

Gramado: a cidade dos festivais

 Gramado
Para receber os turistas que buscam aproveitar o clima frio, a cidade prepara anualmente ofestival de Inverno que ocorre normalmente durante a última quinzena do mês de julho. O festival apresenta inúmeras atrações, dentre elas:
  • Paradas de inverno: desfiles pela Avenida Borges de Medeiros com bonecos gigantes e artistas.
  • Esquinas culturais: atores interagem com o público através de esquetes teatrais e apresentações nas esquinas das ruas da cidade.
  • Serenatas de inverno: Músicos e instrumentistas presenteiam os turistas com música romântica de qualidade em bares, restaurantes e pontos turísticos da cidade.
A cidade tem boa infraestrutura para receber quase 300 mil turistas que desembarcam por mês nas altas temporadas. São146 hotéis e pousadas e vários restaurantes oferecendo pratos típicos da região, além de fondues e chocolates que aquecem e agradam o paladar nessa época do ano.
Além do Festival de Inverno, Gramado conta com diversos eventos durante a estação fria do ano, dentre os quais estão: o Acorde Musical, o Festival de Cinema e o Cine Vídeo. O Festival de Cinema ocorre no mês de agosto.
Durante todo o mês de julho as principais atrações das chamadas "Embaixadas" da Estação Gramado são:
  • Lago Joaquina Rita Bier: conta com pista de gelo, miniparque de diversões, empréstimo de bicicletas e saída para diversos passeios gratuitos para pontos turísticos.
  • Lago Negro: espaço para relaxar, caminhar e jogar jogos de tabuleiro possui empréstimo de bicicletas
  • Palácio dos Festivais: conta com apresentações de atrações locais, pocket shows e passeio gratuito.
  • Na Praça das Comunicações encontram-se oficinas artesanais e Workshop de vinhos e culinária.

Uma viagem de encher os olhos

 Gramado
O caminho à Gramado é inspirador. Para quem não está de carro, vale alugar e percorrer o trajeto pontuado por belíssimas paisagens das estradas da Serras Gaúchas. A viagem é de encher os olhos e depois de chegar percebe-se que foi só o início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário