Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

terça-feira, 26 de julho de 2011

Planeje atividades com a familia gastando pouco

Divirta-se gastando pouco

família em um piquenique
Shutterstock
Com um pouco de organização e muita imaginação, você consegue se divertir com sua família gastando pouco ou quase nada. Para isso, o primeiro passo é estar informado sobre atividades e eventos gratuitos na sua cidade - feiras, festivais e festas em datas comemorativas.
Se você gosta de lazer cultural, uma boa sugestão são os museus, a maioria reserva um dia da semana com ingressos grátis, ou com descontos para crianças e idosos. Se você aprecia cinema, prefira assistir as sessões no meio da semana, pois como o movimento é menor algumas salas oferecem descontos. Outra ideia é ficar atento aeventos promovidos pelas livrarias, principalmente as que têm cafés, que também oferecem gratuitamente sessões de leitura, exibições de filmes, bate-papo com autores de livros e até pequenos shows de música.
Organize-se para criar outras formas de entretenimento para a família, saia da rotina e veja algumas dicas e sugestões para tornar o dia mais divertido gastando pouco.
Visite cidades vizinhas - Seja turista de uma cidade vizinha à sua. Normalmente decidimos viajar para conhecer cidades distantes, dessa vez, organize um final de semana na cidade vizinha, visite pontos turísticos e atrações locais e se informe das atividades de lazer gratuitas. Não se esqueça de levar a câmera fotográfica e tirar muitas fotos.
Planeje um piquenique - Escolha as comidas e bebidas que seus filhos e sua família gostam, faça uma bela cesta de piquenique, com uma toalha grande para estender no chão e procure um parque ou um lugar calmo e com sombra para aproveitar o dia. Vale levar bola e corda para pular.
Visite uma biblioteca - Algumas bibliotecas promovem atividades para todas as idades, como narração de histórias, oficinas de leitura e literatura. Informe-se sobre as atividades que a biblioteca da sua cidade oferece e faça sua família participar. Além de divertido é um estimulo à leitura.

Use a imaginação

mãe fazendo biscoitos com filhos
Shutterstock
Seja turista na sua própria cidade - Passar as férias e feriados em casa é mais simples, econômico e também pode ser muito relaxante. Crie um programa de turista na sua cidade: visite parques, museus e atrações turísticas. Experimente lugares que você ainda não conhece, restaurantes que ainda não foi, caminhe pelo seu bairro observando a arquitetura das casas. Não atenda telefone, não ligue o computador ou a televisão: faça como você faria se estivesse viajando. Deixe tudo para resolver quando você "voltar".
Leve o lanche de casa para o parque de diversões - Normalmente as comidas e bebidas nos parques de diversões são caríssimas. Por isso, faça sanduíche em casa, leve o refrigerante ou o suco em uma bolsa térmica e faça um piquenique divertido para as crianças. Leve também frutas para comer no intervalo entre a roda-gigante e o trem-fantasma.
Faça biscoitos ou guloseimas - Junte toda sua família na cozinha, escolha uma receita bem gostosa... E mão na massa! Coloque seus filhos para ajudarem a fazer biscoitos, bolo ou algum doce. Além de você ficar mais perto da sua família, partilhando um momento diferente, seus filhos vão poder usar a imaginação na cozinha. É uma maneira divertida e econômica de estarem juntos.
Cultive uma horta ou um jardim - Plante flores, ervas e pequenas hortaliças. Chame toda a família para ajuda nessa tarefa. Além de se divertir, você vai economizar e saber a procedência do alimento.
Faça um torneio de jogo de tabuleiro - O dia pode estar chuvoso e você sem dinheiro para passear com a família, então reúna todos na sala e faça um grande torneio de jogos tabuleiro. Coloque nomes nos times, faça grito de guerra e use camisetas coloridas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário