Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Looks que detonam e favorecem a silhueta

Sobreposição e junção de tecidos diferentes
Duda Schwab
No look à esquerda, a sobreposição de peças visualmente volumosas faz desaparecer qualquer silhueta e desestrutura todo e qualquer tipo de formato do corpo.
Ao lado, a junção de um tecido grosso com um fino não tem bom resultado. Por ser mais grossa, a blusa de lã gola rolê nunca deve ser usada por dentro de uma calça de tecido fino como o cetim. As duas peças transmitem mensagens diferentes e, por isso, não se harmonizam. O cetim tem uma linguagem mais sensual, enquanto a lã, de gola alta, projeta resguardo. Portanto, melhor serem usadas separadamente.
Calça skinny
Duda Schwab
A calça skinny não favorece silhuetas do tipo oval, principalmente as de cintura baixa, como no look à esquerda. Esse modelo comprime a região dos quadrisfazendo qualquer tipo de pneuzinho saltar para fora. Para isso não acontecer, é necessário optar por calças de cintura mais alta e modelo boot cut, que alarga na canela.
Já a moça à direita acertou no uso da calça que favorece silhuetas retangulares, pois delineia e deixa o corpo mais curvilíneo.
Cinto na cintura
Duda Schwab
O look à esquerda está na medida certa. A combinação do cinto, vestido, legging e scarpin cria um ritmo visual que, além de harmonizado, alonga e delineia a silhueta.
À direita, o visual provocou uma aparência fatiada. O alto contraste entre o vestido e as outras peças fez as regiões dos seios e quadris ficarem em evidência. Esse efeito ainda é potencializado pelo cinto, que "fatia" as duas partes e cria um visual "quebrado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário