Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um bom colchão é mais importante do que você imagina!

Garanta uma boa noite de sono com o colchão certo.

Um bom colchão é mais importante do que você imagina!
Dormir bem é fundamental na vida de qualquer pessoa e mais do que isso é a garantia de saúde física e mental. Imagine que o ser humano dorme em média 8 horas por noite; isso representa 50 horas por semana, mais de 2.600 horas por ano e aproximadamente 182.000 horas durante a vida. Passamos praticamente 21 anos de nossas vidas dormindo.
A qualidade do nosso sono reflete diretamente em nosso rendimento e eficiência nos momentos em que estamos acordados. O que pouca gente sabe é que investir em um bom colchão e travesseiro pode ser a "magia" que falta para noites bem dormidas. Às vezes a insônia pode ser fruto de um mau posicionamento na cama, travesseiros que não acomodam bem a coluna cervical; ou um colchão mole (ou duro demais).
A escolha do colchão ideal:
Para escolher o colchão ideal para você, a primeira consideração a se levar em conta é o tipo de colchão que ao longo da sua vida te fez dormir melhor; se foram os mais macios ou mais firmes. O tipo de material em que é feito também deve ser avaliado: mola, espuma ou caixa ortopédica. Lembre-se de escolher o tipo que você já se habituou.  
Segundo fabricantes, todo colchão deve exercer uma função ortopédica. Por isso é importante escolher um colchão adequado ao biótipo do usuário como peso e altura. O colchão, para ser considerado um colchão ortopédico, deve ceder proporcionalmente às curvaturas do corpo, mantendo a coluna bem posicionada, em sua postura anatômica natural. Dormir em um colchão muito rígido ou mole demais pode alterar a posição natural da coluna e a musculatura; ao invés de relaxar, acaba ficando contraída para tentar compensar o mau posicionamento. O resultado é cansaço físico e muitas dores.
Escolher um colchão deve ser uma tarefa realizada com calma. Vá até a loja, deite-se no colchão, permaneça alguns minutos; experimente de verdade. Seu companheiro (a) deverá te acompanhar, pois os dois dormirão no mesmo colchão e o modelo escolhido deve agradar aos dois.
Lembre-se que a posição ideal que proporciona maior conforto e segurança à sua coluna durante uma noite de sono, é de lado. Especialistas aconselham colocar um travesseiro menor entre as pernas. Dessa forma seu corpo estará apoiado e manterá as curvaturas naturais. Veja as diferenças de rigidez do colchão e o posicionamento da coluna:
Colchão
Colchão muito rígido:
 veja como a coluna fica torta e os quadris, ombros e cochas deslocados. A postura errada acaba exigindo demais dos músculos quando eles deveriam relaxar.
Colchão mole demais
Colchão muito macio:
 também colabora com o desvio da coluna, pois não promove a sustentação necessária para as partes mais pesadas do corpo deixando a coluna sem apoio.
Colchão ideal
Colchão ideal:
 deve ser firme, porém deve moldar-se de forma que se ajuste às curvaturas anatômicas naturais da coluna. Desta maneira sua coluna ficará reta,bem apoiada e a musculatura relaxada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário