Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

sábado, 30 de julho de 2011

Florais de Bach

Edward Bach, o criador dos florais

Florais de Bach curam diversos sintomas
Shutterstock
Os florais de Bach são os mais conhecidos no mundo todo, e recebem este nome devido ao seu criador, o médico londrino Edward Bach. Eles são a matriz, a fonte de onde todos os outros sistemas florais surgiram.
Bach viveu entre 1886 e 1936, e era um médico com ideias muito avançadas para o seu tempo. Ao longo de sua carreira, evoluiu da medicina ortodoxa para o desenvolvimento de uma forma de medicina natural para tratar a saúde do paciente, levando em consideração fatores emocionais, mentais e até espirituais, muito em sintonia com as tendências holísticas de hoje.
Bach entrou em contato com a homeopatia, que estava sendo desenvolvida pelo médico alemão Christian Hahnemann, e ficou bastante impressionado com os remédios que eram selecionados com base nos sintomas mentais e curavam.
Em 1926 preparou seus dois primeiros remédios florais: Impatiens e Mimulus. Em seguida colheu a essência Clematis. No ano de 1930 decidiu abandonar definitivamente suas atividades médicas em Londres para viver no campo, onde teria tempo integral para suas pesquisas com as flores. Então se mudou para o interior do País de Gales.

Grupos de essências florais

Florais foram divididos em sete grupos
Shutterstock
Bach catalogou os efeitos de 38 essências florais, dividindo-as em sete grupos, mais o composto floral Rescue Remedy, usado em situações emergenciais. As essências são divididas em florais para o medo; para hipersensibilidade a influências do meio ambiente; para a solidão; para a incerteza; para a falta de interesse pelas circunstâncias; para o desalento e o desespero; e para preocupação excessiva com o bem-estar dos outros.
Além desses grupos descritos por Bach, qualquer emoção ou sentimento pode ser tratado com os florais de Bach, tais como angústia, depressão, ansiedade, falta de concentração, TPM, compulsão alimentar, insônia, perda de um ente querido, raiva, agressividade, ciúmes, melancolia, tristeza, síndrome do pânico, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), choques, estresse e baixa autoestima. Qualquer doença ou sintoma físico também pode ser tratado com a terapia floral, com melhoras acentuadas.
Os florais podem ser usados por pessoas de todas as faixas etárias, sem contraindicações nem efeitos colaterais. Bach deixou uma das maiores contribuições de cura para a humanidade: a descoberta do poder curativo e preventivo das flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário