Quantas pessoas temos online? Veja abaixo

terça-feira, 5 de julho de 2011

Inverno em alta temperatura no Nordeste

Passe o inverno longe do frio!

Inverno em alta temperatura no Nordeste
Com a chegada do inverno chega a alta temporada para o turismo nas regiões mais frias do Brasil. Altas temporadas trazem preços mais salgados e turistas para disputar os melhores hotéis, restaurantes e atrações. Para quem quer fugir das filas, do burburinho e do frio, a dica é aproveitar a baixa temporada em uma região constantemente ensolarada: o Nordeste do país.

A maior costa litorânea do Brasil

O Nordeste possui 3.338 km de praias, a maior costa litorânea do país. No verão, alta temporada, é comum encontrar as praias da região cheia de turistas estrangeiros, o que acaba elevando os preços de hospedagem e alimentação. Na baixa temporada, entretanto, as praias ficam mais calmas e os preços mais acessíveis. Veja alguns destinos inesquecíveis:

Arraial D'Ajuda - Bahia

Em Arraial D'Ajuda nem só as praias são atrações turísticas. A forte presença da cultura baiana é um espetáculo a parte com danças típicas, músicas, artesanatos, crenças e claro, muita boa comida. A praia de Açaraípe tem como característica apresentar um grande número de conchas quando a maré está baixa: um deleite para as crianças.

Fernando de Noronha - Pernambuco

 Praia
Esta pode ser sua chance de conhecer este belíssimo arquipélago, sem gastar muito. Composto por 21 ilhas, Fernando de Noronha constitui uma das mais belas paisagens do país, apresentando preços bem mais em conta nas baixas temporadas. Uma de suas principais atrações turísticas é a Baía dos Golfinhos, embora não seja permitido tomar banho de mar, dali é possível contemplar dezenas de golfinhos saltando como se comemorassem a beleza deste lugar.
Ilha de Crôa - Alagoas
Este é um lugar ideal para contemplar as maravilhas da natureza. As areias brancas formam cenários inesquecíveis nas praias desta península apelidada de ilha por seus moradores e ainda há as regiões de mangue para se visitar. A Ilha de Crôa está situada a apenas 40 km de Maceió e entrecortada pelo rio Santo Antonio Grande, abriga uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro: a Praia de Carro Quebrado.

Porto de Galinhas - Pernambuco

 Porto de galinhas
Distante apenas 70 km da capital pernambucana Recife, Porto de Galinhas é uma cidade enfeitada por praias paradisíacas e piscinas naturais de águas cristalinas. A cidade oferece ótima infraestrutura aos turistas, com opções variadas de hospedagem e alimentação. A praia de Maracaípe é famosa pelas altas ondas que favorecem a prática de esportes como o surf e o wakeboard.

Praia da Pipa - Rio Grande do Norte

 Rio Grande do Norte
A Praia da Pipa está localizada no município de Tibau do Sul, distante apenas 85 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal. Com temperaturas médias girando entre 25 e 27 graus Celsius é possível deliciar-se nas águas quentes propícias ao mergulho com direito a contemplar tartarugas marinhas e golfinhos presentes na região.

Nordeste: muito além das praias

As belezas naturais do nordeste não se resumem ao litoral da região. Adentrando no continente, encontramos cenários igualmente deslumbrantes em lugares como a Serra da Capivara e no Delta do Rio Paranaíba.
Outras belas opções de destino no nordeste são:

Chapada Diamantina - Bahia


Localizada ao centro da Bahia, a Chapada Diamantina abriga o leito de rios Paraguaçu, Jacuípe e Rio de Contas. A riqueza das águas nesta região de serras dá origem a belas cachoeiras e piscinas naturais.
A Cachoeira da Fumaça é uma das atrações mais procuradas graças ao espetáculo dado pela queda de suas águas a 380 metros de altura. Além dela vale visitar também o Poço Encantado e conhecer algumas comunidades alternativas que ali se formaram, como o Vale do Capão.

Parque Nacional de Sete Cidades - Piauí

Com uma área de 6.221 hectares, situa-se a 18 km do município de Piracuruca e 162 km da capital Teresina. O nome do parque nasceu da divisão imaginária da área em sete cidades: Piscina dos Milagres, Arco do Triunfo, Cabeça de Dom Pedro, Gruta do Catirina, Pedra do Camelo, Pedra da Tartaruga e Reserva Ecológica. As cidades imaginárias guardam formações rochosas, cachoeiras, inscrições rupestres, além dos mistérios e lendas.

Baixa temporada, baixos preços

Além do sol, das praias e da natureza exuberante, o Nordeste também apresenta um rico patrimônio histórico cultural, com destaque para o folclore, festas populares, artesanatos e uma festejada e peculiar gastronomia. Em época de baixa temporada, as agências de turismo fazem atrativas promoções com pacotes que incluem passagens aéreas e hospedagem a preços bastante acessíveis. Basta escolher o destino, separar protetor solar e óculos escuros e ir pegar uma cor no sol de inverno do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário